Saiba como Anima Eyewear foi lançada e a repercussão na mídia
Atuando há mais de quatro anos como embaixadora e consultora de estilo da GO Eyewear, Costanza Pascolato recebeu um convite do grupo, em 2020, para integrar o time como diretora criativa da primeira marca de luxo nacional, a Anima Eyewear.
Depois de alguns anos de relacionamento com a GO, o convite foi aceito, então era hora de estabelecer conexões e desenhar a coleção da marca, momento em que Costanza participou de cada detalhe, junto ao departamento de Design de Produtos da GO Eyewear.
Desenvolvida com modelos atemporais, feitos em materiais leves, resistentes e até matérias-primas importadas, como acetato mazzucchelli e cristais Swarovski, a campanha de lançamento retratou o uso das peças no dia a dia, com uma inspiração natural, focando na singularidade das mulheres brasileiras.
“O rosto é o centro de expressão de uma pessoa, isso ficou mais evidente no período de evidência das faces nas telas digitais. Além disso, o visual não é o único foco quando pensamos em óculos, a boa visão é também saúde e qualidade de vida”, explica Costanza.
Com vinte e um modelos de grau e cinco solares, a coleção é dividida em Atelier, Casuale e Prêt-à-porter; a Atelier apresenta aspiração em produtos artesanais e composições extravagantes, com uso de correntes, pingentes e mix de materiais.
Para o uso no dia a dia, a linha Casuale renova os perfis de armações clássicas, focando em detalhes minimalistas, materiais premium e exclusivos.
E a Prêt-à-porter busca dinamizar o design high-fashion, misturando um estilo cotidiano com materiais adicionais de alta qualidade, como pérolas e couro, por exemplo.
Para o lançamento, estratégias foram criadas, começando com a primeira campanha de fotos de Anima Eyewear, com as modelos Marcelia Freesz e Ana Arantes, fotografadas por Léo Faria, vídeo por Fabrício Barreto, maquiagem e cabelo pelas mãos de Teo Miranda e styling realizado pela Ana Parisi.
Para reforçar o branding e apresentar a marca ao mercado óptico, foi criado um Brand Reveal, revelando algumas características e o universo de Anima Eyewear, além de gerar desejo nos consumidores para o dia do grande lançamento. O vídeo foi publicado nas redes sociais da marca e alcançou 63.000 pessoas e teve mais de 145.000 impressões.
Em um segundo momento, como parte da estratégia, foi pensado em um squad exclusivo de dez influenciadoras digitais e dois criadores de conteúdo do TikTok, que fizeram conteúdos em diversos formatos, e receberam um press kit da marca, onde só puderam revelá-lo no dia da festa de lançamento, somando mais de 3.544.000 pessoas no Instagram e TikTok.
Para o Instagram de Anima Eyewear foi desenvolvido um grid conceitual e harmônico, trazendo referências visuais, o monograma, o fashion film e toda identidade visual criada para a marca. O perfil teve um rápido crescimento, aumentando mais de 3.000 seguidores em poucos dias, totalizando hoje mais de 4.500 seguidores, tudo isso em apenas um mês de marca.
Garden Party de lançamento Anima Eyewear
Na manhã do dia 10 de maio, dia da Garden Party de lançamento, o press kit enviado aos influenciadores digitais e criadores de conteúdo foi revelado e, no mesmo dia, também foi anunciado que os produtos de Anima Eyewear seriam comercializados em um dos maiores marketplaces de moda do país, o Shop2getter.
“Estamos estreando no mercado B2C de luxo, por isso optamos por iniciar o e-commerce. Assim, conseguimos estabelecer uma conexão mais próxima com a nossa consumidora, além de entender melhor os seus desejos”, comenta Joyci Lin, CEO do grupo GO Eyewear.
Menções de importantes personalidades foram feitas nas redes sociais, parabenizando Costanza Pascolato, como Giovanni Bianco, Donata Meirelles, Lilian Pacce e Thai de Melo. Além disso, o evento contou com a presença de grandes nomes do universo da moda: Glória Kalil, Paulo Borges, Glória Coelho, Alexandre Birman, Bárbara Migliori, Maria Prata, entre outros.
Em outro continente, a embaixadora Consuelo Blocker, que tem em sua rede social quase 500 mil seguidores, registrou sua participação por meio de uma grande sequência de stories, falando sobre a nova conquista de sua mãe e deu detalhes sobre a coleção.
A Vogue Brasil, Steal The Look e FFW também marcaram presença na celebração, fazendo a cobertura completa do evento e matérias em seus sites, impactando mais de 4.464.000 pessoas.
A coleção completa pode ser adquirida no e-commerce próprio da marca, através do link www.animaeyewear.com.br , em marketplaces e, a partir de junho, nas melhores óticas do Brasil.
Pós-lançamento
Pensando em continuar apresentando a marca para um novo e conceituado público, iniciamos o trabalho de seeding, enviando as armações luxuosas para famosas, foram elas: Isabela Fiorentino, Ana Isabel de Carvalho Pinto, Tetê Laudares e Luiza Brasil.
Ao todo mais de 8.820.000 pessoas foram impactadas, entre os números de anúncios, cobertura dos portais, curtidas, comentários, compartilhamentos e menções nos perfis de grandes celebridades. A repercussão foi enorme e outros grandes portais também fizeram matérias exclusivas, confira:
Clipping – Confira as matéria que saíram na mídia e no Instagram dos portais de notícias:
Vogue – Costanza Pascolato assina nova marca de óculos de grau e solares: conheça ANIMA
Forbes – Costanza Pascolato lança marca de óculos de luxo em parceria com GO Eyewear
Estadão Cultura – ‘Cada passo que a moda dá, ela fica mais inclusiva’, diz Costanza Pascolato
Harper’s Bazaar – GO Eyewear se une a Costanza Pascolato
FFW – Anima Eyewear chega ao mercado com assinatura de Costanza Pascolato
Opticanet – Nova marca de óculos de Costanza Pascolato está disponível no Shop2gether
Glamurama – Costanza Pascolato lança a linha de óculos “Anima”
Antena 1 – Costanza Pascolato lança marca de óculos de luxo
Em Visão – GO Eyewear lança marca de luxo com Costanza Pascolato
Toda On – Nova marca de óculos de Costanza Pascolato
Blog Tania Muller – Anima Eyewear no Shop2gether
MSN/ Forbes – Costanza Pascolato lança marca de óculos de luxo em parceria com GO Eyewear
Alô Alô Bahia – Costanza Pascolato assina nova marca de óculos