A Speedo Eyewear, marca de óculos esportivos que faz parte do portfólio da GO Eyewear, apresenta a sua nova coleção. A marca utiliza as práticas esportivas de alto desempenho como inspiração para criar modelos de óculos de sol e receituário que oferecem maior conforto aos esportistas e amantes do lifestyle. A Speedo traz peças masculinas e femininas que oferecem praticidade durante práticas esportivas outdoor como corrida de rua, hikking, pedalada, entre outras.
Uma das tecnologias é a patenteada Omoplata, que consiste em uma mola que liga a parte frontal dos óculos às hastes e permite uma movimentação multi-direcional de 360 graus. Além disso, os novos modelos trazem detalhes em borracha nas ponteiras das hastes e nas plaquetas nasais proporcionando maior aderência ao rosto e evitando que eles escorreguem por conta do suor.
Para tornar a prática esportiva ainda mais confortável, os modelos possuem curvaturas que acompanham o desenho do rosto e, juntamente com a tecnologia Omoplata, proporcionam o encaixe facial perfeito.
Outro diferencial que a Speedo Eyewear traz são as lentes polarizadas, com proteção UVA e UVB, fazendo com que os óculos atendem às normas exigidas pela ABNT e resultando na união do conforto antirreflexo e da prevenção do fotoenvelhecimento precoce dos olhos.
Para ilustrar a nova coleção, a Speedo lança também a campanha Design To Be Fit. O tema, que dá sequência a campanha do último ano, traz os óculos contextualizados em imagens que traduzem alguns dos esportes que fazem parte do lifestyle da marca e do dia a dia de homens e mulheres contemporâneos que estão em busca da saúde física e mental.
Por meio de uma linguagem moderna, e fazendo uso de técnicas apuradas de fotografia (com clicks de Alex Batista) e projeção mapeada, o conceito da campanha se materializa em formas, cores e landscapes que ambientam cenários de esportes como boxe, natação, futebol, ciclismo, yoga e hikking.